sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Outras atividades - 18/04/2015


No dia 18 de abril de 2015, os acadêmicos Gilberto, Edmar, Naiane e Marina se reuniram em Campo Mourão - PR, para a confecção das armadilhas mosquitéricas. Em um primeiro momento as armadilhas foram confeccionadas sem pintura, porém, buscando maior similaridade com o nincho do Aedes aegypti algumas armadilhas foram pintadas de preto.  Clique aqui e baixe o texto com informações detalhas sobre a armadilha mosquitérica.






Para confecção da mesma usamos dezesseis garrafas pet, lixas para madeira n° 220, fita isolante, tesoura, água, e como alimento para as larvas colocamos sementes de arroz, alpiste, e ração para gato, testando qual forma seria mais eficiente, que atraísse o mosquito depositar seus ovos. 
As garrafas foram dobradas e cortadas, assim, obtivemos a parte de cima, em forma de funil, e a de baixo, na qual estaríamos encaixando esse funil e posteriormente acrescentando água. Após isso, a parte do funil foi lixada até que ficasse uma superfície áspera para melhor aderência dos ovos, na sequência retirou-se a tampa da garrafa, e utilizamos seu lacre para que o micro tule fosse preso a essa superfície, formando uma barreira. Em seguida colocamos a comida, e acrescentamos água ao recipiente.
 Após esse procedimento, as garrafas foram lacradas com fita isolante, para se evitar que algum mosquito capturado escapasse, sendo algumas pintadas de preto e outras não, com intuito de testar variáveis que possam maximizar os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário