sábado, 19 de setembro de 2015

Relatório - atividade de campo dia 10/09/2015 e 12/09/2015

Verificação da distribuição e o nível de instrução da população de Campo Mourão a respeito do Aedes (Stegomyia) aegypti, Linnaeus (1762) com auxílio da armadilha mosquitérica e questionários

Nos dias 10 e 12 de setembro de 2015 no período da manhã, estiveram reunidos os acadêmicos Gilberto, Marina e Naiane em Campo Mourão, realizando as seguintes atividades de campo do projeto: Aplicação das entrevistas, instalação das armadilhas mosquitéricas nos bairros Santa Cruz e Avelino Piacentini.
Foram instaladas um total de 16 armadilhas nos bairros Santa Cruz e Avelino Piacentini  e 15 questionários em ambos, através do qual poderemos ter uma percepção do conhecimento, que cada pessoa possui sobre o assunto e assim traçar um paralelo com as áreas com maiores incidências da doença.
A seleção das casas ocorreu principalmente através da observação, onde priorizou casas próximas aos terrenos baldios, locais com certa quantidade de lixo, não esquecendo a questão da dispersão. Ainda durante a aplicação do questionário percebeu-se o interesse da população em saber como funciona a armadilha “mosquitérica”.
Após a instalação das armadilhas será realizada a manutenção de três em três dias para completar as armadilhas com água e análise de sua eficácia.
Infelizmente não podemos aplicar todos os questionários e instalar as armadilhas devia a chuva que impossibilitou a continuidade das atividades de campo. 


Exemplar de armadilha preta - foto: G.S,LEVERENTZ
Exemplar de armadilha translucida - foto: M. HNEDA
 Entrevista feita por Naiane com morador - foto: M. HNEDA
 Entrevista feita por Marina com morador - foto: G.S,LEVERENTZ
 Instalando armadilha preta Marina - foto: G.S, LEVERENTZ
Instalando armadilha preta Naiane - foto: M. HNEDA
Instalando armadilha translucida - foto: N. ROSA
 Entrevista feita por Gilberto foto: N. ROSA
 Entrevista feita por Marina com morador - foto: G.S,LEVERENTZ
Entrevista feita por Naiane com morador - foto: G.S,LEVERENTZ
 Placa em homenagem à Avelino Piacentini no barrito de mesmo nome - Foto: G.S, LEVERENTZ
Placa de identificação do Bairro Avelino Piacentini - Foto: G.S, LEVERENTZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário